O que é a Naturologia?
É um conhecimento da área da saúde baseado em Medicinas Tradicionais,como: Chinesa, Ayurveda e Xamanismo. Abrange o estudo da anatomia, fisiologia e patologia do modelo biomédico. Possui uma visão multidimensional do ser humano, isto é, levando em consideração os aspectos físicos, mentais, emocionais, energéticos, espirituais, sociais e ambientais. A naturologia busca entender, de forma mais ampla, o processo saúde-doença, com o objetivo de tratar as causas dos desconfortos e das enfermidades e não, apenas, os sintomas. A naturologia se utiliza de várias terapias integrativas e complementares, algumas preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como forma de avalização e tratamento do ser como um todo.

O(A) naturólogo(a) trabalha com essa abordagem naturológica com o auxílio das seguintes práticas terapêuticas:

- Arteterapia
- Aromaterapia
- Florais de Bach
- Acupuntura
- Ventosaterapia
- Moxabustão
- Reflexoterapia
- Auriculoterapia
- Massagem Sueca
- Abhyanga
- Udwartana
- Pinda Sweda
- Argiloterapia ou Geoterapia
- Fitoterapia
- Técnicas corporais
- Técnicas de terapia em grupo
- Técnicas de respiração e meditação

No atendimento de Naturologia são investigados o histórico do indivíduo, seus hábitos, sua digestão, eliminação, qualidade de sono e repouso, qualidade do funcionamento de todos os sistemas do organismo, sua alimentação, relações sociais, relação com o meio ambiente, sua emoções, aspectos mentais, traumas, bloqueios, dentre outros conteúdos necessários para uma boa avaliação e tratamento adequado para cada indivíduo.
agende seu atendimento de Naturologia
marque sua consulta presencial em Florianópolis ou a distância por videochamada com algumas práticas terapêuticas
receba novidades sobre Naturologia
deixe seu email para se manter informado de novas publicações sobre Naturologia e promoções de atendimentos terapêuticos

Ekanta
Todos direitos reservados - 2018