Receba todas as novidades!
Deixe seus dados e receba nossos conteúdos direto no seu e-mail:
Seu e-mail está seguro conosco :)
Escolha por onde quer falar:
 
3 exercícios respiratórios para equilibrar a mente
1ª Dica.
Exercício simples para ser praticado sempre que necessário.

Inspire profundamente pelo nariz, em seguida, expire pela boca soltando todo o ar, pressionando o abdômen para esvaziar bem os seus pulmões. Repita o exercício em 3 séries, 3 vezes ao dia ou mais. Faça pausas entre as suas atividades, durante o trabalho, por exemplo e pratique.


2ª Dica.
Exercício respiratório e meditativo.

Feche os olhos, foque sua atenção na entrada e saída do ar pelo nariz, inspirando e expirando lentamente. Se vier algum pensamento, escutar algum barulho ou surgir outra distração, volte a atenção para a entrada e saída do ar no nariz, inspirando e expirando novamente. Repita até sentir a mente silenciar.


3ª Dica.
Exercício para ampliar a consciência respiratória.

Divida a respiração em 3 fases. Inspire pelo nariz enchendo o abdômen, segure o ar (pausa de 3 seg), em seguida encha a caixa torácica, segure o ar (pausa de 3 seg) mais uma vez e por fim, encha todo peito finalizando a inspiração. Solte todo ar pela boca como se estivesse soprando-o em um canudo, finalizando a expiração. Repita por 6 vezes ou até silenciar a mente.
comments powered by HyperComments
conheça as práticas terapêuticas
saiba como as terapias integrativas e complementares podem te auxiliar com questões físicas, emocionais, mentais e espirituais
receba novidades por email
deixe seu email para se manter informado de novas publicações e promoções de atendimentos terapêuticos

Ekanta
Todos direitos reservados - 2018