Terapias com materiais artísticos, possibilitando liberar a imaginação, a expressão e a comunicação livre, explorando, de maneira criativa, questões conscientes e inconscientes.
Como funciona
Podem ser utilizados vários materiais, como: lápiz, giz-de-cera, tinta guache, argila, materiais naturais e outros. As expressões artísticas são livres no processo terapêutico, longe de julgamentos e dualidade, sendo analisadas pelo terapeuta, através de interpretação simbólica e relatos do interagente, de acordo com o processo terapêutico e individualidade do ser.
Indicações
Ferramenta que auxilia na expressão das emoções, traz à consciência o que não está tão claro para o interagente, no momento. Uma forma de organização mental e emocional quando existem muitos conteúdos a serem trabalhados, por exemplo. .Auxilia processos de estresse, ansiedade, depressão. Indicada para pessoas muito racionais. Desenvolve o poder criativo. Auxilia em um novo olhar sobre o processo pessoal em relação a distúrbios físicos, no geral, dentre outros benefícios.