Receba todas as novidades!
Deixe seus dados e receba nossos conteúdos direto no seu e-mail:
Seu e-mail está seguro conosco :)
Escolha por onde quer falar:
Carga mental: por que as mulheres andam cansadas?
Publicado em: 18/10/2019
Você se lembra da personagem Mulher Elástica, do desenho Os Incríveis? Há mais de 10 anos, quando a personagem surgiu, já se estudavam os possíveis efeitos da sobrecarga mental para as mulheres, mas hoje, 15 anos depois, estudá-los não é mais o foco e sim, combatê-los.

A quantidade de tarefas e o excesso de cobrança sobre a mulher, tanto dentro quanto fora de casa, faz com que o sentimento de culpa aflore até mesmo quando a mulher está num momento de lazer.

Emocional, mental e fisicamente falando, a sobrecarga tem sido responsável por uma série de questões envolvendo a saúde feminina.
As mulheres saíram do espaço privado e atingiram o espaço público.
Não é de hoje que a mulher "dá conta de tudo". Antigamente, as mulheres conseguiam, de fato, realizar tal coisa porque não havia muito mais com que se preocupar, já que também não eram incentivadas a buscar sua própria independência nem ter consciência do sistema no qual se encontravam. Cuidar dos filhos, do marido e assumir a serventia da casa era básico e o melhor que poderiam fazer, aos olhos da sociedade patriarcal e conservadora.

Mas, com o tempo, os papéis foram mudando. As mulheres saíram do espaço privado e atingiram o espaço público, revogando seus direitos de ser e existir.

Curtiu nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais!
E-book Gratuito!

Deixe seus dados e receba o e-book direto no seu e-mail:
Seu e-mail estará seguro conosco :)

Artigos relacionados

Quer receber as novidades?

Cadastre seu e-mail:

Conheça nossos cursos

Calma lá, não vá ainda!
Tenho uma surpresa para você! Deixe seu contato que vou te enviar um brinde por e-mail!
Seu e-mail está seguro conosco :)