Receba todas as novidades!
Deixe seus dados e receba nossos conteúdos direto no seu e-mail:
Seu e-mail está seguro conosco :)
Escolha por onde quer falar:
Por que investir em um curso de saboaria natural?
Publicado em: 23/10/2019
Se você nunca parou pra pensar quais os benefícios ou porque seria interessante começar um curso de saboaria natural, hoje te daremos pelo menos 3 motivos principais:

  • Consciência ambiental e animal
  • Mais saúde na sua pele (e consequentemente no seu corpo e na sua mente)
  • Mercado em expansão
Consciência ambiental e animal
Quando falamos em consciência ambiental, nos referimos a saber pra onde vai todo o lixo que produzimos, os resíduos, e o impacto que isso pode causar a terceiros, incluindo não só outras pessoas como também os animais.

Quando você compra sabonetes industriais, por exemplo, você acaba contribuindo para que o meio ambiente também seja afetado, pois muitos cosméticos industriais não são feitos com ingredientes totalmente naturais, e sim com componentes sintéticos e substâncias químicas, chamadas de POPs (Poluentes Orgânicos Persistentes). Ou seja, poluentes que vão levar muito tempo até a total decomposição... enquanto isso, o meio ambiente sofre.

Além de serem feitos com petrolatos, parabenos e uma infinidade de outros compostos químicos que, a longo prazo, podem desencadear uma série de problemas na sua pele e no seu organismo, esses cosméticos industriais são provenientes de fontes não renováveis e que, após o uso, não recebem o descarte correto.

Esse descarte acaba influenciando a vida nos mares, rios e oceanos, chegando até os animais da pior forma possível.

A maioria dos cosméticos industriais, por exemplo, testa em animais. Esses testes são uma experiência torturante para eles: um dos métodos mais comuns envolve uma substância sendo esfregada na pele raspada e produtos químicos nos olhos, sem alívio da dor, a fim de testar questões de irritabilidade. Os animais são aprisionados e mantidos em cativeiro, a fim de que suas reações sejam monitoradas.

A PETA, organização não governamental de proteção aos animais, estima que 100 milhões de animais morram em laboratórios todos os anos, devido a participações em testes científicos. E estes experimentos não estão limitados a uma única espécie: cães, gatos, peixes, roedores, macacos, coelhos... todos estão sujeitos e sendo submetidos diariamente a experiências dolorosas.

Quando você compra um cosmético industrial que foi testado em animais, você financia e apoia, ainda que indiretamente, essas ações em laboratórios.
Mais saúde na sua pele
(e consequentemente no seu corpo e na sua mente)
É bem importante saber diferenciar os modos de produção que caracterizam a saboaria natural e o que faz parte da indústria saboeira para entender quais os efeitos na sua pele.

De forma geral, a glicerina é o produto da reação de saponificação. No entanto, na indústria saboeira, a glicerina é retirada do processo e vendida como matéria-prima da indústria química. Todo o maquinário industrial de processamento do sabão é projetado a partir dessa retirada da glicerina.

A saboaria artesanal natural se caracteriza por todas as atividades realizadas sem o apoio de máquinas, onde um sabão na forma sólida ou líquida é produzido a partir dos componentes primários, por meio de uma reação química de saponificação.

Nesse caso, toda a glicerina produzida na saponificação é mantida no sabão, o que confere aos produtos artesanais naturais propriedades de umectação e hidratação à pele, características da glicerina. Isto não acontece com os produtos industriais, que tendem a ressecar e agredir peles mais sensíveis.

Além disso, na saboaria natural, é possível aliar a prática da aromaterapia e dos óleos essenciais, conhecidos por suas propriedades multidimensionais, capazes de tratar sintomas físicas, mentais, emocionais, espirituais… ou seja, num único sabonete natural, você pode incluir ingredientes vegetais e óleos essenciais que não farão bem somente à sua pele mas também à sua mente.
If a building becomes architecture, then it is art
Mercado em expansão
Você é responsável por você. Ninguém mais.
O mercado de produtos naturais é, de longe, um dos mais promissores. De acordo com a Folha de S. Paulo, "estima-se que até 2020, pelo menos 2,6 bilhões de pessoas nascidas a partir de 1999 (os millenials) serão os maiores consumidores de produtos naturais que não agridem o Meio Ambiente".

Assim como a Household & Cosméticos escreveu: "Analistas acreditam que o mercado mundial de cosméticos naturais e orgânicos poderá quase dobrar nos próximos anos e alcançar US$ 22 bilhões em 2024, com um crescimento de 10% ao ano até lá. Os produtos para a pele, inclusive, representam 31% deste segmento, sendo os mais atrativos entre os itens naturais"

Resumindo? Quanto maior a demanda, maior a chance de prosperar fazendo o bem! Você tem nas mãos uma chance incrível: a de entrar agora para o Curso Saboaria Aroma e começar a fazer parte dessa fatia de um mercado em expansão!

E aí… convencida? ;)

Curtiu nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais!
E-book Gratuito!

Deixe seus dados e receba o e-book direto no seu e-mail:
Seu e-mail estará seguro conosco :)

Artigos relacionados

Quer receber as novidades?

Cadastre seu e-mail:

Conheça nossos cursos

Calma lá, não vá ainda!
Tenho uma surpresa para você! Deixe seu contato que vou te enviar um brinde por e-mail!
Seu e-mail está seguro conosco :)