Receba todas as novidades!
Deixe seus dados e receba nossos conteúdos direto no seu e-mail:
Seu e-mail está seguro conosco :)
Escolha por onde quer falar:
A mulher e as fases da lua
Publicado em: 28/10/2019
Ser mulher pode ser lindo e desafiador, não? Não bastasse toda a rotina diária, a lida e as afrontas sociais, as expectativas e toda a pressão… ainda há uma grande mãe influenciando a torto e a direito: sim, é ela, a maravilhosa Lua.

Já ouviu por aí que as mulheres são cíclicas? Pois então. Isso significa que elas passam por ciclos, e esses ciclos envolvem tanto a luz como a sombra. Elas são um pouco de tudo, exatamente como a Lua. Representam a noite, a calma e a quietude, mas também a luz do dia, o brilho e a agitação. A energia feminina está em constante movimento…

E aqui, se começa a adentrar o campo do Sagrado Feminino, a resgatar saberes e trazê-los para o dia a dia. Quando você entender melhor as fases da Lua, poderá, inclusive, tomar melhores decisões, aproveitando o que cada fase tem a oferecer, aliando autoconhecimento e ação. Afinal, de nada adianta saber como a coisa funciona e não vivê-la na prática, não é mesmo?
Lua Cheia
Arquétipo da Mãe, fase da ovulação. É o verão, a hora de se expor. É aquele sentimento de estar no auge, criatividade a todo vapor, fertilidade e sexualidade. É quando a mulher acende dentro de si uma alegria e um brilho único. Se bem direcionada, a energia da Lua Cheia pode ser transformadora.
Lua Minguante
Arquétipo da Feiticeira, fase pré-menstrual. Outono, que convida a olhar para dentro. Momento de parar, aquietar e escutar a intuição. Medos, crenças negativas se manifestam nessa fase, alterando o emocional. Acolha-se, e verá que essa fase não precisa ser assim tão cheia de tensão.
Lua Nova
Arquétipo da Anciã, fase menstrual. É inverno, hora de mergulhar na escuridão para renascer adiante. Grandes chances de reconexão espiritual, sonhos profundos e alertas do inconsciente. Ideias começam a ligar-se, e você pode procurar pela cura e pela solução de problemas, pois eles virão.
Lua Crescente
Arquétipo da Donzela, fase pré-ovulatória. Primavera, onde a mulher volta a plantar, ansiosa e feliz pela colheita. Ideias são concretizadas, planos saem do imaginário, ganham o papel, objetivos são alcançados. Organize-se, tenha foco e mergulhe nessa energia gostosa para ir atrás do que te alegra!
Que tal aproveitar cada fase para parar e se perceber um pouco mais? Isso pode fazer toda a diferença na forma como você se sente e lida com todas as suas questões emocionais ;)

Curtiu nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais!
E-book Gratuito!

Deixe seus dados e receba o e-book direto no seu e-mail:
Seu e-mail estará seguro conosco :)

Artigos relacionados

Quer receber as novidades?

Cadastre seu e-mail:

Conheça nossos cursos

Calma lá, não vá ainda!
Tenho uma surpresa para você! Deixe seu contato que vou te enviar um brinde por e-mail!
Seu e-mail está seguro conosco :)