Os óleos essenciais e a multidimensionalidade
Publicado em: 21/10/2019
Quando você lê por aí que os óleos essenciais e aromaterapia é um tratamento multidimensional, o que você entende?

No caso dos óleos essenciais, significa que eles não servem para tratar apenas uma questão. Abrangentes, eles são capazes de auxiliar em diversos aspectos e dimensões, sejam estas de ordem emocional, mental, física, espiritual…

Na prática, significa dizer que você pode utilizar um mesmo óleo essencial tanto para tratar uma acne (física) quanto uma dor de cabeça (emocional) ou ainda um pensamento negativo (mental).

E da onde vem toda essa capacidade? Bom, os óleos essenciais são substâncias vivas, dinâmicas, capazes de atuar nos aspectos mais profundos dos seres humanos simplesmente porque neles está contida a força de vida ativa da planta a partir da qual eles se originam.
Você é responsável por você. Ninguém mais.
A prática da aromaterapia é tão antiga quanto a da saboaria: conta-se que nos primórdios da humanidade já se utilizavam dos efeitos calmantes da queima de ervas e plantas aromáticas, atribuindo ligações de espiritualidade e cura até os dias de hoje;

A aromaterapia pode ser utilizada no dia a dia das mais diferentes formas: por meio de difusores de ambiente, colares difusores, aromatizador pessoal, óleo de massagem e na produção de produtos cosméticos naturais, como xampus e sabonetes;

A aromaterapia e os óleos essenciais podem ser utilizados para tratar distúrbios diversos, de forma multidimensional, pois como medicina integrativa, a aromaterapia aborda todos os aspectos do ser humano (físicos, mentais, sociais, energéticos, espirituais...).

Isso significa que tanto uma acne (aspecto físico) quanto uma ansiedade (aspecto mental) podem ser tratados a partir da aromaterapia.

No cold process (processo a frio) da produção de sabão, inclusive, é praticamente indispensável o uso de óleos essenciais para formação da fragrância;

Isto porque as essências sintéticas, facilmente confundidas com óleos essenciais, não funcionam no cold process, por conter álcool e outros componentes sintéticos que podem estragar a receita de sabão (traço).

No hot process (processo a quente), a aderência aos óleos essenciais para formação da fragrância é ainda melhor, pois é possível manter as propriedades terapêuticas destes recursos.
If a building becomes architecture, then it is art

Curtiu nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais!
E-book Gratuito!

Deixe seus dados e receba o e-book direto no seu e-mail:
Seu e-mail estará seguro conosco :)

Artigos relacionados

    Quer receber as novidades?

    Cadastre seu e-mail:

    Conheça nossos cursos

    Aprenda a praticar o autocuidado baseando-se nos ensinamentos da Aromaterapia.
    Conheça a arte da saboaria artesanal e vegana aliada aos benefícios da Aromaterapia.
    Tenha uma nova profissão, com consciência ambiental e podendo ganhar dinheiro fazendo o bem!
    Tenha acesso ao curso online e receba em casa o Óleo Essencial mais pesquisado cientificamente no mundo.
    Aprenda 6 receitas de cosméticos naturais para cuidar da sua beleza com os benefícios medicinais da Aromaterapia.
    Um guia para produção de sabonetes naturais descrito para você em um passo a passo detalhado!