Receba todas as novidades!
Deixe seus dados e receba nossos conteúdos direto no seu e-mail:
Seu e-mail está seguro conosco :)
Escolha por onde quer falar:
Óleos essenciais que trabalham o sagrado feminino
Publicado em: 25/10/2019
Muito se fala em sagrado feminino e curar nossas partes mais difíceis. O sagrado feminino nada mais é do que trabalhar nossos aspectos enquanto mulher.

Esses aspectos envolvem sabedorias e conhecimentos muito antigos, que, nos dias atuais, ficaram esquecidos. São práticas que, quando resgatadas, ajudam a mulher a se conectar com sua essência e não esquecer do seu próprio valor.

Para o sagrado feminino, a mulher jamais perdeu poder. A mulher segue sendo, desde a antiguidade, tão importante para a humanidade quanto o homem. O sistema patriarcal menospreza a figura feminina, e, muitas vezes, a mulher atual acaba levando esse peso e essa opressão para o seu dia a dia, esquecendo que ela não foi feita para ser dominada… a mulher atual e em paz consigo sabe muito bem do poder que tem e descobre-se dona de si, trilhando um caminho de amor-próprio e autoestima, incentivando as demais mulheres ao seu redor.

A importância do sagrado feminino não pode ser descrita em apenas algumas linhas desse post, na verdade. Mas fica uma primeira ideia do porquê trabalhar os aspectos mais profundos de si mesma enquanto mulher… aliás, os óleos essenciais são uma ótima maneira de começar a tratar questões relativas a feminilidade e à força dos arquétipos femininos.

Separamos 3 óleos essenciais que podem te ajudar a integrar algumas questões específicas do sagrado feminino:
1. Óleo essencial de gerânio
Sua família, mãe, avó… o que você guarda de rancor a respeito delas?
Este um dos óleos mais especiais e potentes para tratar aspectos do sagrado feminino. Ele permite que a criatividade se manifeste mais facilmente, assim como a intuição. É um óleo essencial que desperta a sensibilidade feminina, acalma, traz doçura, oferece colo. É um óleo essencial que trabalha a afetividade, e que ajuda na cura do feminino porque permite acessar sentimentos muitas vezes sufocados. Também é um bom óleo essencial para olhar com mais amor e carinho para as questões que envolvem as mulheres da sua família, mãe, avó… o que você guarda de rancor a respeito delas? Como transmutar o que ainda não está fazendo tão bem? Além de todos os aspectos emocionais, o óleo essencial de gerânio ainda trabalha como equilibrador hormonal.
2. Óleo essencial de rosa damascena
O óleo de rosa damascena traz paz interior e nos ajuda nessa conexão interna de forma amorosa eterna. É um óleo essencial suave, que trabalha as emoções de forma delicada e reconfortante. Minimiza as dores emocionais causadas por traumas passados, principalmente se houve questões com nossas mães. Se houve falta de cuidado, carinho e amor, esse é o óleo essencial ideal para sarar esse tipo de ferida e ressentimento. Ainda atua como antidepressivo e no resgate da libido. É considerado um óleo essencial transformador e profundo, grande incentivador do amor-próprio e da sexualidade.
"O Óleo Essencial de Rosa Damascena é considerado transformador e profundo, grande incentivador do amor-próprio e da sexualidade."
3. Óleo essencial de camomila-romana
Representa a conexão e firmeza com que você mantém os pés na terra.
Conhecida por seus benefícios calmantes, o óleo essencial de camomila-romana alivia a densidade e nos traz para o presente. Ajuda a aquietar a mente acelerada e a mania de querer estar no controle sempre. Traz calma, leveza e maior abertura para conexão interna e a intuição feminina. É um ótimo óleo essencial para praticar a conexão com a Deusa que habita em cada mulher… sinta-se especial, única e poderosa quando utilizar esse óleo essencial. Há uma forte ligação espiritual desse óleo com o alinhamento do propósito feminino, e de como a mulher pode desempenhar seu papel na Terra, sem se sobrecarregar, ou seja, equilibrando todas as suas demandas emocionais.


Esses são os 3 óleos essenciais que podem te auxiliar nessa jornada em busca da mulher sagrada que existe em você. Praticar a autoaceitação, sentir-se bem com o corpo que tem, acolher suas partes mais difíceis, compreender os medos irracionais que lhe foram passados de geração a geração… tudo isso faz parte da cura do sagrado feminino, e com a ajudinha dos óleos essenciais, acessar todo esse conhecimento fica bem mais simples… :)

Curtiu nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais!
E-book Gratuito!

Deixe seus dados e receba o e-book direto no seu e-mail:
Seu e-mail estará seguro conosco :)

Artigos relacionados

Quer receber as novidades?

Cadastre seu e-mail:

Conheça nossos cursos

Calma lá, não vá ainda!
Tenho uma surpresa para você! Deixe seu contato que vou te enviar um brinde por e-mail!
Seu e-mail está seguro conosco :)