Receba todas as novidades!
Deixe seus dados e receba nossos conteúdos direto no seu e-mail:
Seu e-mail está seguro conosco :)
Escolha por onde quer falar:
Rotina básica de cuidados com a pele
Publicado em: 09/10/2019
Embora tenhamos diferentes tipos de pele e algumas peles necessitem de cuidados diferenciados, há uma rotina diária da qual qualquer tipo pode se beneficiar. Essa rotina inclui limpeza, hidratação, proteção e antioxidação.

Falando assim parece um bicho de sete cabeças, mas não é! Vem entender mais sobre cada procedimento e garanta uma pele saudável, seja ela qual for!
Passo 1: Limpeza
O importante é prepará-la para as demais fases da sua rotina de beleza e autocuidado.
A limpeza é a dica mais importante porque, sem ela, qualquer produto que você deposite na sua pele não terá a mesma aderência e os efeitos poderão ser desagradáveis (o acúmulo de sujeira, por exemplo, é responsável pela produção de sebo nas peles muito oleosas). Para limpar a sua pele, você pode escolher o que mais lhe agrada: produto de limpeza facil específico, demaquilante, água micelar, água termal, tônico adstringente, esfoliante físico, máscaras detox… o importante é prepará-la para as demais fases da sua rotina de beleza e autocuidado.
Passo 2: Hidratação
Com a pele limpa, hidratar é muito mais fácil! E aqui, engana-se quem pensa que a pele oleosa dispensa hidratação: quanto mais limpamos a pele, maior a chance do efeito rebote (produção ainda maior de sebo), caso ela assim, exposta e com zero hidratação. Uma pele hidratada, além de prevenir a oleosidade nos dias mais quentes, também dá uma segurada no aspecto "craquelado", típico das peles secas. Hidratar é essencial principalmente para quem usa maquiagem, pois melhora a absorção dos produtos na pele e evita "rachaduras". Escolha o hidratante de acordo com o seu tipo de pele: "oil free" para peles oleosas e mistas, mais encorpado para peles secas e normais.

" Escolha o hidratante de acordo com o seu tipo de pele: oil free para peles oleosas e mistas, mais encorpado para peles secas e normais."

Passo 3: Proteção
Use um protetor com FPS 30, de preferência, que bloqueia até 97% dos raios ultravioletas e azuis.
Muita gente peca nessa hora, porque, afinal, os efeitos podem não ser visíveis a curto prazo, mas sair por aí com a sua pele desprotegida aumenta o risco de câncer de pele, o envelhecimento precoce e as rugas, além da exposição direta à poluição das cidades grandes. Por proteção entenda-se o famoso filtro solar! Use um protetor com FPS 30, de preferência, que bloqueia até 97% dos raios ultravioletas e azuis (vindas do seu amado celular e demais eletrônicos!).
Passo 4: Antioxidação
Há várias coisas na nossa rotina que podem influenciar na saúde e aparência da nossa pele, como o cigarro, a poluição, abuso de álcool, alimentação industrializada, sobrecarga de trabalho, estresse emocional, poucas horas de sono… é para isso que existem os antioxidantes. O mais conhecido é a vitamina C, que pode ser tomada diluída ou em cápsulas. Buscar produtos com vitamina E, polifenóis e flavonóides (também presentes em frutas vermelhas como amora, framboesa e mirtilo) também é uma boa opção para combater a oxidação da pele.

Agora que você já sabe quais são os passos principais para uma pele saudável, que tal começar a praticar? Quanto antes você começar a cuidar da sua pele, melhor!

Curtiu nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais!
E-book Gratuito!

Deixe seus dados e receba o e-book direto no seu e-mail:
Seu e-mail estará seguro conosco :)

Artigos relacionados

Quer receber as novidades?

Cadastre seu e-mail:

Conheça nossos cursos

Calma lá, não vá ainda!
Tenho uma surpresa para você! Deixe seu contato que vou te enviar um brinde por e-mail!
Seu e-mail está seguro conosco :)