Como seres humanos em constante evolução, reconhecer e admitir sentimentos, inclusive aqueles considerados "negativos", faz parte da jornada. Um deles é a inveja.
Geralmente, gostamos de dizer que estamos sendo invejados, como se isso fosse termômetro do sucesso - mais uma vez, trata-se de crenças limitantes.
Mas e quando somos nós que sentimos inveja? Aí complica.
Crescemos ouvindo que sentir inveja é feio, que é pecado, que não pode. E realmente, sentir inveja não é algo digno de um prêmio, é uma energia densa - MAS pode ser muito interessante, se você se permitir aprender com este sentimento ao invés de negá-lo.
Acredite, o melhor a fazer é encarar o bicho, pois a negação faz com que cultivemos mais inveja.
Há alguns anos, cientistas japoneses descobriram que a área do cérebro ativada quando sentimos inveja é a mesma de quando sentimos dor física, assim como o nosso desejo de ver alguém que invejamos se dar mal desperta ondas cerebrais de prazer. Traduzindo? Invejar pode se tornar um vício, daí a importância de reconhecer quando você está sentindo inveja e transmutar.
"Quando sentir inveja, pare e pense: o que posso fazer e qual é o caminho para atingir tal resultado? Como plantar para colher o que desejo?"
Inconscientemente, ao sentir inveja, você envia para o seu cérebro mensagens de que você não é boa/bom o suficiente. Você se compara o tempo todo… e a mania de comparação adoece.
Quando sentir inveja, pare e pense: o que posso fazer e qual é o caminho para atingir tal resultado? Como plantar para colher o que desejo?
Você provavelmente encontrará respostas únicas de como "chegar lá" e começará a plantar o necessário.
A inveja é um pedido por mais amor-próprio. Aceitá-la é ter a chance de repensar aquilo que não anda legal na sua vida: pode ser carreira, relacionamentos, família…
Transforme este sentimento de falta... em inspiração, em força para alcançar e batalhar pelo que é teu, com tuas próprias ferramentas e virtudes. Vai ver que no fundo nada te falta, porque você é um ser muito capaz de criar coisas únicas.
Comece a valorizar o que já tem e reconheça suas próprias capacidades.
Quanto mais focado em desenvolver você mesmo, mais sucesso pra você e menos comparação e inveja em relação a outras pessoas. Tem lugar pra todos nesse mundão, somos a abundância! :)
Curtiu nosso conteúdo?
Compartilhe nas suas redes sociais!
Mostrar comentários
Comentários
E-book Gratuito!
Deixe seus dados e receba o e-book direto no seu e-mail: