Receba todas as novidades!
Deixe seus dados e receba nossos conteúdos direto no seu e-mail:
Seu e-mail está seguro conosco :)
Escolha por onde quer falar:
 
Dicas infalíveis para acabar com sua insônia
Praticar exercícios físicos:
Quando não dormimos bem à noite, pode parecer que seu corpo não vai aguentar realizar alguma atividade física, porém, é muito importante tentar fazer um esforço de iniciar uma prática, por apresentar diversos benefícios, evitando a insônia, como:
  • sensação de presença;
  • melhora da consciência corporal;
  • sua mente conseguirá silenciar com maior facilidade;
  • você se sentirá melhor com a liberação de hormônios de bem- estar;
  • traz socialização e sensação de pertencimento à algum grupo;
Existem tantas atividades, como: dança, artes marciais, yoga, musculação, até mesmo simples caminhadas. Busque a que melhor se assemelha a sua forma de ser. E comece!

Melhorar a Alimentação

A alimentação reflete em todo o funcionamento corporal e psicoemocional. Muitos alimentos podem inflamar seu organismo, trazer umidade, intoxicar e desenvolver doenças, como: câncer, alzheimer, parkinson, hipertensão e outras. Evite alimentos gordurosos, ricos em carboidratos refinados, derivados do leite, industrializados, no geral. Aposte em alimentos mais naturais e menos processados, por serem ricos em antioxidantes, fibras, vitaminas, minerais; possuindo propriedades necessárias que favorecem o bom funcionamento do seu organismo e boa eliminação de toxinas. Evite bebidas energéticas, como: café, guaraná; depois das 16 hs da tarde. Evite alimentos pesados e de difícil digestão antes de dormir e evite jantar muito próximo ao horário de dormir.

Meditação

1 vez ao dia e com duração de 5 a 20 minutos. Pode ser aliada a exercícios respiratórios. Observe as emoções que o impedem de dormir, observe a atividade mental e, enquanto respira, sinta sua mente e seu corpo silenciando, aos poucos, até se reequilibrar.


Naturologia

O ideal é procurar um naturólogo para avaliar seu caso, seu processo, identificando as causas e as melhores práticas para auxiliá-lo. Várias terapias integrativas e complementares podem auxiliar em casos de insônia, como: aromaterapia, florais, massagem, reflexoterapia, hidroterapia, dentre outras. Procure um naturólogo(a)!

Criar um "Ritual" para dormir

Crie o seu ritual antes dormir. Evite muitos estímulos visuais, como: contato com TV, celular e computador, além de diminuir o ritmo interno, em hora próxima de deitar. Você pode optar tomar algum chá calmante indicado pelo seu naturólogo(a), pode realizar decretos, orações ou outras atividades que seu cérebro possa entender que a hora de descanso está próxima.

Respiração

Veja nosso post com 3 dicas de respiração, elas podem ser realizadas antes de dormir e te auxiliar bastante.


comments powered by HyperComments
conheça as práticas terapêuticas
saiba como as terapias integrativas e complementares podem te auxiliar com questões físicas, emocionais, mentais e espirituais
receba novidades por email
deixe seu email para se manter informado de novas publicações e promoções de atendimentos terapêuticos

Ekanta
Todos direitos reservados - 2018