Neste primeiro módulo você vai aprender como a Fitoterapia pode ser aplicada, a História de como a Fitoterapia surgiu até os dias de de hoje e também orientações importantes sobre segurança.
Introdução
Vamos abordar o reconhecimento da Fitoterapia no cenário brasileiro, o alinhamento da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares no SUS em alinhamento com as recomendações da OMS.
Práticas Integrativas e Complementares
Como utilizar a Fitoterapia para tratar as doenças que mais crescem no século XXI. Você irá aprender mais sobre Ansiedade, Depressão e Insônia e ter acesso a receitas de tratamentos fitoterápicos utilizando plantas medicinais.
Doenças do Sistema Nervoso
Ansiedade, Depressão e Insônia,
A Fitoterapia pode ser uma excelente aliada para o tratamento de Cãibra, Reumatismo e Artrite. Nesse módulo você vai ter acesso a receitas e dicas de qualidade e também recomendações de acordo com a Medicina Chinesa e Ayurveda.
Doenças do Sistema Musculoesquelético
Cãibra, Reumatismo e Artrite
Doenças do sistema digestório podem ser bem inconvenientes e recorrentes. Mas não precisa ser assim para sempre. Åprenda como a Fitoterapia Integrativa pode auxiliar no tratamento de Gastrite e Diarréia.
Doenças do Sistema Digestório
Gastrite e Diarreia
Muitas pessoas passam a vida inteira com Asma e Tosse, desde a infância. Neste módulo vamos aprofundar os estudos sobre tais doenças e apresentar abordagens terapêuticas para um tratamento natural e efetivo com a Fitoterapia.
Doenças do Sistema Respiratório
Asma e Tosse
A pele desempenha inúmeras funções. Ela é o principal órgão de proteção do nosso corpo. Aprenda tratamentos fitoterápicos para cuidar de Queimaduras com remédios externos e Acnes com remédio internos.
Doenças Cutâneas
Queimadura, Acne
Existem muitas ervas benéficas para o sistema reprodutor feminino. Neste módulo você vai aprender as recomendações mais seguros para o tratamento de TPM e Menopausa.
Doenças do Sistema Reprodutor Feminino
Tensão Pré-Menstrual e Menopausa
Conteúdo da Apostila Digital Fitoterapia Integrativa
Aprenda sobre como utilizar a Fitoterapia, seja através de remédios internos (Infusão e Decocção) ou remédios externos (banhos, compressas, e óleos). Entenda quais momentos mais adequadas para cada forma de utilização.
Formas mais comuns de utilização
Aqui você vai entender sobre todos tipos de ervas: Alterativas, Amargas, Analgésicas, Anticatarrais, Anti-inflamatórias, Antimicrobianas, Aromáticas, Carminativas, Emenagogas, Estimulantes, Expectorantes, Febrífugas, Nervinas, Sedativas e Vulnerárias
Tipos de Ervas e Suas Ações Fitoterápicas
Conteúdo da Apostila Digital Fitoterapia Integrativa