Do ponto de vista científico, podemos definir a sexualidade como um conjunto de comportamentos que concernem à satisfação da necessidade e do desejo sexual. Mas também podemos enxergar a sexualidade como energia sexual de uma forma muito mais ampla.
Sexualidade é vida. Ao nascer, entramos em contato com o mundo e percebemos a importância de nos relacionarmos. Viemos por meio da sexualidade, logo, ela é uma energia impulsionadora. A sexualidade é a nossa forma de nos relacionarmos conosco e com os outros.
O tantra oferece ao indivíduo a chave que pode abrir a sua consciência, independentemente de sua cultura ou religião. O tantra pode ser entendido como uma visão de mundo que está sempre em busca de conectar os opostos: energia feminina e masculina, luz e sombra, positivo e negativo, espírito e a matéria, etc. A essência dos ensinamentos tântricos está contida na nossa natureza mais íntima, com a qual o ser humano perdeu contato. O tantra é um caminho para a reconexão com a fonte criadora.
Sobre Sexualidade Sagrada e Tantra